This text will be replaced by the flash music player.
 

- Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores -
A nossa Localização
   
 

O concelho de Mortágua pertence ao distrito de Viseu, integrando-se na sub região Baixo-Mondego.

O concelho de Mortágua é atravessado a Sul pelo IP3, o que permite chegar rapidamente aos principais centros urbanos, como Coimbra e Viseu, bem como ao traçado da auto-estrada A1 de Lisboa-Porto, no nó de Souselas ou à A14 (Figueira da Foz) e ainda, em Viseu à A25, via de penetração de Aveiro-Vilar Formoso e dali a Espanha e ao resto da Europa.

A eficaz rede rodoviária encurta distâncias e tempo de viagens, permitindo que se atinjam facilmente tempos de trinta minutos a Coimbra e Viseu, e uma hora e trinta minutos a Vilar Formoso e Porto e duas horas e meia a Lisboa, bem como uma rápida chegada aos portos de mar (Aveiro, Figueira da Foz e Leixões).

O concelho de Mortágua é um dos mais dilatados da Região Centro do País. Pertence ao Distrito de Viseu, tem por limite a Norte os contrafortes do Caramulo, a Nascente os Rios Mau, Criz e Dão, a Sul o Mondego e a Poente as Serras do Buçaco, Água Levada e Monte Agudo e confina com os concelhos de Santa Comba Dão, Tondela, Águeda, Anadia, Mealhada e Penacova.

É um concelho com uma área de 248 Km2, distribuída por 10 freguesias, que englobam 92 aglomerados populacionais. O clima caracteriza-se pela influência tripartida: Continente, Atlântico e Mediterrâneo, o que favorece a aptidão agro-florestal.

 

 
 
   
  O nosso Historial
  Galeria Fotográfica
  Eventos Culturais
  A nossa Região
  A nossa Localização
  Lendas da nossa Região
Orgãos Sociais  
  Como nos Contactar  
     
 
Copyright © 2009 rfva.pt